Umectação Capilar

>> Tópico: Umectação Capilar

 

Esse tratamento tem como base o uso de óleos vegetais (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamos, extrato de aloe vera, amêndoa doce, semente de uva, gérmen de trigo ec.) ou manteigas puras (karité, cacau, cupuaçu, abacate, cereais, manga etc.) para hidratar, repor lipídios, a umidade dos fios e assim devolver brilho, balaço e flexibilidade aos fios.

Pode-se adicionar gotas de óleos essenciais aos óleos citados acima.

O óleo mineral não é indicado para este tratamento, pois este não consegue ser absorvido pelo fio, só encapa e faz efeito de maquiagem. Há casos também do óleo mineral deixar o cabelo ressecado já que por ele encapar o fio impede a penetração de ativos de tratamento. Por isso, antes de comprar seu óleo leia bem a embalagem, verifique na composição se ele é puro pois geralmente esses óleos vendidos em perfumaria são basicamente óleo mineral com corante e fragrância.

O uso é simples, basta aplicar nos cabelos secos ou molhados mecha por mecha, sempre enluvando, massagear e pausar com touca de alumínio, plástica, ou sem touca mesmo. Pode-se usar uma touca térmica nesse tratamento, sempre tomando o cuidado de esquentar a touca antes de colocá-la na cabeça, retirando-a da tomada, para que o calor apenas ajude o óleo a penetrar no fio sem fritá-lo. O tempo de pausa é variável, pode ser desde uma noite inteira até alguns minutos. Depois disso basta lavar os fios normalmente.

Outra dica de aplicação:

Para facilitar a aplicação pode ser usado um creme hidratante junto aos óleos / manteigas. O mais indicado é o Yamasterol por ser um creme multi funcional sem tempo de pausa. O cabelo fica ainda mais bonito se adicionar meia tampinha de Bepantol.

Posts mais antigos Página Inicial